Já pensou em fazer Pizza em casa? Essa é uma receita fácil e super rápida!

Pizza é um prato clássico e muito antigo, já no século XVIII, em Nápoles, na Itália, a pizza já era feita assim como conhecemos hoje, cheia de recheio, mas recheios mais simples, como a famosa marguerita!

Hoje nossas pizzas vem em vários tamanhos e sabores, um até meio estranhos ou nada convencionais, como pizza de estrogonofe! Nós amamos pizza e não descriminamos nenhum sabor e por isso é que vamos te dar aqui uma receita bem fácil de pizza que você pode fazer em casa.

Já pensou em convidar os amigos e fazer aquela rodada de pizza? Essa receita é perfeita pra isso e todos vão amar, dá até pra fazer pizza doce com essa massa.

Bem mais em conta do que pedir pizza essa receita rende até 50 mini pizzas ou 4 pizzas médias, tudo vai depender de como você gosta a massa, se mais fina ou tradicional.

Explore os recheios e use seus ingredientes favoritos.

Essa massa também é ótima para pre-assar. Faça os discos de pizza, massa uma camada fina de molho de tomate e leve ao forno por 10-12 minutos, só até a massa crescer, mas não deixe o fundo dourar. Retire do forno e deixe esfriar, depois basta embalar no plastico filme, com ou sem recheio e congelar. Quando quiser uma pizza, basta assar.

Confira abaixo os ingredientes e o passo a passo para preparo:

Ingredientes

Massa
250 g de farinha de trigo
5 g de açúcar (qualquer tipo)
10 g de azeite
3 g de sal
10 g de de fermento biológico seco
100 a 150 ml de água

Recheio
5-10 colheres de molho de tomate
300 g de queijo muçarela
200 g presunto
Orégano a gosto

Modo de Preparo

  • Em um recipiente adicione a farinha de trigo, o fermento, o açúcar e o azeite e misture com as mãos.
  • Adicione a água aos poucos, se necessário adicione mais água. Essa é uma etapa muito importante. Ao adicionar a água misture a massa com as mãos, é importante colocar a quantidade exata de água para a massa não ficar muito seca ou muito mole.
  • Acescente o sal. O sal deverá ser acrescentado por último, porque se ele tiver contato direto com o fermento vai impedir que a massa cresça.
  • A massa ficará com uma consistência mais para dura do que líquida, mas ao mesmo tempo mole.
  • Coloque a massa em uma bancada limpa ou na pia limpa e comece a sovar. Um movimento que você vai empurrar a massa contra a bancada e puxar de volta em sua direção. Sove por 5 a 10 minutos. A massa deverá desgrudar da sua mão e ao mesmo tempo ter uma textura aveludada.
  • Abra a massa com um rolo ou com as próprias mãos e dispor sobre uma forma redonda de pizza. A forma poderá ser antiaderente ou se for normal,  polvilhe trigo para a massa não grudar, não é necessário untar com óleo ou azeite quando se utiliza o trigo.
  • Deixar a massa crescer por 15-20 minutos ou até que dobre de tamanho.
  • Adicione o molho de tomate e recheio e asse no forno a 180 graus por 20-30 minutos ou até que o fundo esteja levemente dourado e o queijo derretido.
  • O tempo no forno vai depender da grossura da pizza.
  • Essa receita rende uma pizza grande ou duas médias.